Dedicada há vários anos ao empreendedorismo, a AIP-CCI tem desenvolvido vários projetos nesta área, seja na vertente da educação, como na empresarial e social sempre com o objetivo de promover uma cultura empreendedora e apoiar os empreendedores a desenvolveram e implementarem as suas ideias de negócio.
Com o apoio do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade, concebeu e testou um novo programa denominado INOVEMPREENDE, que teve três domínios de ação: INOVEMPREENDE para Público Qualificado; Academia Empreender Jovem para Públicos Específicos e Propriedade Industrial 
Neste site vai encontrar informação relativa a este projeto e a outras atividades no âmbito do empreendedorismo, que poderão interessar-lhe.
Caso não encontre aqui o que procura sugerimos a visita ao site www.empreender.aip.pt ou pergunte-nos diretamente empreender@aip.pt

O PROJETO E OBJETIVOS

DESTINATÁRIOS

Finalistas do ensino superior bem como recém-licenciados e desempregados qualificados, que pretendam incrementar o seu projeto empreendedor.

OBJETIVOS

- Estimular o empreendedorismo qualificado e inovador junto da comunidade académica e de público qualificado com vista à criação de empresas com maior valor acrescentado;
- Desenvolver e aplicar novas ferramentas de apoio à criação de negócios : “ Modelo de Plano de Negócios” com novas dimensões e “Modelo de Mentoring” de base essencialmente prática.
- Realizar workshops práticos e ateliers criativos de apoio ao desenvolvimento dos novos projetos e que potenciem relações de parceria e network entre os empreendedores e os diversos agentes de apoio ao empreendedorismo.

FERRAMENTAS

- Modelo de Plano de Negócio com novas dimensões
- Modelo de Mentoring e de Trabalho em Rede
- Worshops práticos
- Relatório Sistema Regional de Apoio ao Empreendorismo 

MODELO DE MENTORING

Uma inovadora abordagem ao alcance dos empreendedores portugueses que já têm uma ideia de negócio, mas que necessitam de a validar e de a desenvolver. Esta ferramenta é de grande utilidade para quem pretende conhecer e desenvolver as suas próprias capacidades pessoais, enquanto potencial empreendedor.
O Modelo elaborado pela AIP-CCI utiliza os conceitos de “Lean Start-up” na sua estrutura teórica e prática, promovendo a utilização da ferramenta “Business Model Canvas” e propondo um percurso muito prático mas cujos conceitos têm o seu mérito bem fundamentado na literatura e na moderna prática do empreendedorismo internacional.
Consulte aqui!