Fechar
Regras

PREÂMBULO

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comercio e Indústria foi promotora do projeto INOVEMPREENDE.
O INOVEMPREENDE foi desenvolvido no âmbito da candidatura submetida pela AIP-CCI ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) Convite 02/2011, através do COMPETE.
O INOVEMPREENDE foi executado no respeito pela Legislação Nacional e Comunitária aplicável e nos termos constantes da Candidatura e do Termo de Aceitação.
O INOVEMPREENDE teve por objetivos gerais promover a competitividade das regiões Centro e Alentejo através de ações integradas de promoção do empreendedorismo e espírito empresarial e da promoção e dinamização de redes de apoio à propriedade industrial.
O INOVEMPREENDE teve como áreas de intervenção: a Promoção do empreendedorismo e de criação de Empresas com maior valor acrescentado; a Promoção do empreendedorismo em públicos alvo específicos e a Promoção e difusão das propriedade industrial e dinamização de redes de apoio à PI - Projeto Proteger a Inovação.
No que se refere à área de intervenção Promoção do empreendedorismo em públicos alvo específicos, a AIP-CCI criou um Kit de materiais/ ferramentas, com vista à aquisição e consolidação dos conceitos e temáticas abordadas nas escolas do ensino secundário e técnico profissional que, durante o ano letivo 2013/2014, implementaram o projeto INOVEMPREENDE, na sala de aula.
O EMPREENDER – O Jogo! representa uma dessas ferramentas, na certeza de que a aprendizagem/ aquisição de novos conhecimentos passa cada vez mais pela adoção de diferentes dinâmicas que facilitem o acesso a novos saberes, novas competências.

Empreemder - O Jogo!

O Jogo é da iniciativa da AIP-CCI, que poderá selecionar parceiros, académicos, empresariais, Organismos Públicos ou outros com o objectivo de a apoiarem na concepção e desenvolvimento de conteúdos.

MISSÃO DO JOGO

Ser uma ferramenta de apoio à divulgação e exploração da temática do empreendedorismo (e do auto-emprego), ajudando os potenciais empreendedores, alunos do ensino secundário e técnico profissional, a conhecerem as fases e o melhor percurso para a realização de um projeto de empreendedorismo.

CARATERÍSTICAS DO JOGO

O jogo poder ser disputado por uma de duas formas: através do portal web INOVEMPREENDE ou através de uma aplicação digital a instalar no computador.

PROCEDIMENTOS E REGRAS DA VERSÃO ON-LINE

O jogador deverá aceder ao portal INOVEMPREENDE e selecionar EMPREENDER- O Jogo!.
O jogador deverá inserir o nome e endereço de email.
O jogador terá acesso a trinta perguntas que se encontram divididas em três níveis de dificuldade.
Em cada um dos níveis o jogador deve responder acertadamente no mais curto espaço de tempo.
Cada resposta certa vale 1 ponto no nível Iniciado, 2 pontos no Intermédio e 3 pontos no nível Super Empreendedor.
As respostas são automaticamente avaliadas e o resultado é apresentado no final.
O jogador deverá ser célere nas respostas, uma vez que o factor tempo será considerado para a pontuação final.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

Para além do referido anteriormente, sugere-se aos docentes envolvidos na implementação do INOVEMPREENDE, na vertente Promoção do empreendedorismo em públicos alvo específicos, a utilização do EMPREENDER – O Jogo! como instrumento de avaliação de conhecimentos dos alunos.

O recurso à versão on-line aplica-se quando na sala de aula é possível o acesso à internet, com um computador por aluno (esta opção exige que cada aluno tenha acesso individual ao jogo, através do portal www.empreender.aip.pt).

Dados Pessoais
Pergunta 01
Jogador:
Nível:
Em que ano foi criada a plataforma do empreendedor?
A
B
C
D
Nível 01
Jogador:
Total: PONTOS