Bem-vindo à área “CLUBE DA PI”!

Este é um espaço criado para auxílio das empresas e inventores/criadores que procuram informação no domínio da propriedade industrial. Certamente poderá obter aqui algumas ideias de como definir a sua estratégia de proteção.

Não fique parado!

Descubra como proteger a sua inovação (patente, desenho ou modelo), ou a expressão (marca) pela qual deseja designar o seu produto ou os serviços prestados, a imagem pela qual se distingue de outros (logótipo). Contamos com o apoio de uma rede de entidades intervenientes na cadeia da propriedade industrial que queremos ver crescer. É uma empresa com direitos de PI? É criador de marcas? É designer? É inventor? É agente oficial da PI? É marketeer? É gestor de direitos de PI? É empreendedor?

Então faça parte desta rede!

Contacte-nos!

SOBRE PROPRIEDADE INTELECTUAL:

 

PARCEIRO DE NEGÓCIO

Todas as criações do foro intelectual podem ser objeto de um direito de propriedade, mais exatamente de propriedade intelectual, que confere o monopólio ou uso exclusivo das mesmas, sejam elas de pendor tecnológico, estético ou distintivo.

A propriedade intelectual abrange os direitos de autor e os direitos conexos, que têm por objeto obras literárias e artísticas, abrangendo ainda a propriedade industrial, que visa a proteção das criações de carácter tecnológico, estético ou distintivo.

Domínio em que a AIP se especializou para o ajudar a marcar a diferença no mundo dos negócios, através da proteção de tudo aquilo em que investiu para competir com outros.

MARCAS... (mais)

PATENTES E MODELOS DE UTILIDADE... (mais)

DESIGN... (mais)

DIREITOS DE AUTOR... (mais)

NOMES DE DOMÍNIO DE INTERNET... (mais)

MEDIA CENTER

Legislação (mais)

Artigos AIP-CCI (mais)

  

KIT "PROPRIEDADE INDUSTRIAL PASSO A PASSO"

Consulte!

FAQ

Encontre respostas para algumas dúvidas!

 

TESTES PROPRIEDADE INDUSTRIAL

PROTEGER PARA DEFENDER, PREVENIR PARA EVITAR!

Num contexto em que as empresas portuguesas procuram alcançar novos mercados por via da internacionalização, a proteção dos seus direitos de propriedade industrial assume especial relevância, evitando perdas com cópias ilegais dos seus produtos ou serviços ou das suas marcas, bem como a prevenção através do rastreio de direitos prioritários, salvaguardando-se de problemas futuros em mercados externos. Em 2 minutos teste os seus conhecimentos e obtenha informações da AIP-CCI relativas ao resultado. Será que vai ficar surpreendido?

TESTE 1 - clique aqui 

TESTE 2 - clique aqui     

TESTE 3 - clique aqui    

TESTE 4 - clique aqui

CLUBE PI

 

EMPRESAS
A sua experiência em propriedade industrial...

Se aderiu ao Clube da Propriedade Industrial em geral e a esta área em particular, é porque o tema lhe interessa! Costuma registar as suas criações? Sim? Encontrou dificuldades pelo caminho? Que conselho daria a quem só agora vai começar? Não regista? Porquê? É caro? Complexo? Nunca pensou nisso? Este espaço de partilha é seu. Use-o!

MARCAS
Porque uma boa marca faz a diferença!

O mercado está inundado de sinais sem interesse, incapazes de captar o olhar do consumidor. Portugal precisa de boas marcas! Enquanto criador, convidamo-lo a partilhar alguns dos ingredientes que lhes conferem aquele "quê" que as torna apetecíveis, no meio de uma imensidão de outras que não conseguem sair da sombra...Aceita? Esperamos que sim!

DESIGNERS
Porque a forma não é indiferente...

Para si isto é evidente! Para quem produz e comercializa, eis um aspeto a não descurar. Mais do que um mero objeto, o consumidor quer o sonho que ele incorpora. Ir ao encontro do imaginário dos outros não é tarefa fácil e os caminhos a percorrer para o efeito são múltiplos. Dê-nos a conhecer o seu!

INVENTORES
Tecnologia ao serviço do progresso!

É infindável o número de invenções que impulsionaram o mundo. São a base de muitas que neste momento estão na forja e das que se seguirão. Enquanto existirem problemas técnicos específicos, contamos consigo na busca de novas soluções para os mesmos. Este é o espaço que lhe reservámos para trocar impressões e partilhar conhecimentos com os seus pares e não só. Utilize-o!

AGENTES OFICIAIS
Profissionais no domínio da propriedade industrial...

Domínio vasto, complexo e em mutação. Desafios? Muitos! Adaptar um sistema jurídico de base geográfica a um universo sem fronteiras como a internet ou equacionar o funcionamento de uma patente unitária e suas implicações para titulares e terceiros, são apenas dois exemplos. Contamos com o seu contributo, não apenas neste debate alargado que a todos enquanto sociedade envolve, mas e em particular no equacionar de mecanismos de promoção e proteção dos utilizadores por excelência do sistema da propriedade industrial, as empresas! Registe-se!

MARKETEERS
Poder da comunicação!

Bom produto, ótimo processo, tecnologia de ponta, excelente marca, design fantástico, mas... há que atingir o público alvo. Comunicar eficazmente impõe-se e as formas de o fazer obedecem à competência e à capacidade criativa dos profissionais que se dedicam a esta área. Aceita o convite para partilhar algumas estratégias?

GESTORES
Valorização de direitos!

Como aferir o valor de marcas, patentes, desenhos ou modelos industriais? E acrescentar-lhes valia? Dos vários drivers existentes para o efeito, quais os que utiliza e quais os que não recomenda? Este é um espaço de debate onde é importante contar com o seu contributo!

BOLSA DE DIREITOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL
Transação...

Já não está interessado numa certa marca que registou, mas pode haver um terceiro que o esteja. Já pensou nisso? Já equacionou vendê-la? E a patente ainda vigente, mas cuja exploração gostaria de transferir para outrem? E o modelo de um produto que concebeu para um mercado específico, mas entretanto decidiu apostar noutro ao qual não se adequa? Não perca tempo, nem investimento! Consulte esta bolsa!


 REDE DE AGENTES - Faça parte dela!

 


 

Contacte-nos

* Campos obrigatórios