O Guia que apresentamos sugere algumas práticas que os educadores poderão explorar para promover e fomentar comportamentos empreendedores nos seus educandos. É, aliás, o seu principal intuito; com base na perspetiva comportamental do empreendedorismo – relativa aos comportamentos e atitudes que nos tornam “mais” empreendedores – este Guia oferece sugestões sobre como fomentar, na prática, o treino e adoção desses comportamentos e atitudes pelos jovens. Clique aqui! 

A Academia Empreender Jovem

É uma iniciativa programada para ser desenvolvida durante o ano letivo ou em espaço de criação como sejam clubes ou gabinetes de apoio e consiste na realização de 10 sessões/espaços de partilha e de germinação de ideias, onde cada participante é ator e contribuinte. As sessões com os alunos têm, em média, a duração de 90 minutos. O projeto prevê uma sessão inicial de preparação dos professores, técnicos e voluntários envolvidos e visitas a empresas.

Objetivos:
- Sensibilizar os jovens para a importância do empreendedorismo na sociedade;
- Despertar e incentivar comportamentos e atitudes empreendedoras;
- Dotar os jovens com as competências necessárias à elaboração de uma proposta de valor;
- Discutir os aspetos fundamentais do processo empreendedor;
- Facilitar a reflexão e tomada de decisão pelos alunos sobre a criação do próprio negócio e do próprio emprego, enquanto alternativa viável de actividade    profissional.

 

Contacte-nos